quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O seu valor no trabalho e na vida

Na vida, nos deparamos com situações em que podemos escolher entre oportunidades que nos oferecem, ou simplesmente ver a vida passar, sendo um indivíduo neutro para sociedade.
Se optarmos pela primeira opção, de aceitar oportunidades, estamos sujeitos à inúmeros desafios e contratempos.
Se observarmos, nos dias atuais, o mercado de trabalho está baseado numa economia que compra conhecimento, ou seja, o funcionário é tratado hierarquicamente e financeiramente melhor se, de alguma maneira, for dotado de conhecimento.
Entretanto, para que o funcionário esteja sempre a disposição para ajudar, inovar, criar e possuir atitude e iniciativa é necessário que o empresário seja bacana, valorizando, incentivando e ajudando o funcionário, fazendo com que ele esteja sempre em primeiro lugar.
A principal característica do gerente é saber mandar e dos demais empregado é colocar " a mão na massa". Assim, o salário tem que ser diferenciado para cada um, conforme sua função.
O importante é ter iniciativa para fazer o melhor que pudermos e asssim, consequentemente, crescermos dentro de uma empresa.
Entender o próprio passado é como uma lição para aceitar o dia de hoje como uma nova oportunidade para aprender a ser um inivído melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário